15.10.18
ACABAR EM BELEZA
Nada como um excelente Giro di Lombardia para terminar a temporada em beleza. Thibaut Pinot confirmou o bom momento de forma que atravessa, escapando com Nibali, primeiro, e vendo-se livre dele, depois, conseguindo até ganhar-lhe tempo na descida - outrora o seu ponto mais débil.
O Tubarão de Messina conseguiu ainda assim manter o segundo lugar, tendo Dylan Theuns completado o pódio.
Pinot conclui assim uma das melhores semanas da sua carreira, durante a qual já havia vencido o Milano-Torino, e feito segundo lugar no Tre Valli Varesino.
8.10.18
O TÍTULO MAIS MERECIDO DE SEMPRE
Depois de vários segundos e terceiros lugares, Alejandro Valverde conseguiu, enfim, aquele que há muito era o seu maior objectivo de carreira: sagrar-se campeão do mundo.
Com um percurso a seu jeito, o espanhol deu uma demonstração de sabedoria táctica, arquitectando a sua vitória com todos os requintes de um verdadeiro campeão. E bem merecia.
Nas restantes posições de pódio ficaram Romain Bardet e o surpreendente Michael Woods. Tom Dumoulin, depois do fracasso relativo com a prata do contra-relógio (onde aspirava ao ouro e ficou atrás de Rohan Dennis), ficou uma vez mais à beira dos seus objectivos, quedando-se pelo quarto lugar.
Destaque para Rui Costa, que alcançou um brioso top-10.
Subscrever:
Mensagens (Atom)