20.10.16

ARQUIVO 2016

GRANDES VOLTAS

GIRO (VEJA AQUI)

TOUR (VEJA AQUI)

VUELTA (VEJA AQUI)

'5' MONUMENTOS

MILANO-SANREMO (VEJA AQUI)

TOUR DE FLANDRES (VEJA AQUI)

PARIS-ROUBAIX (VEJA AQUI)

LIEGE-BASTOGNE-LIEGE (VEJA AQUI)

GIRO DA LOMBARDIA (VEJA AQUI)

OUTRAS COMPETIÇÕES

JOGOS OLIMPICOS (VEJA AQUI)

EUROPEUS (VEJA AQUI)

MUNDIAIS (VEJA AQUI: I, II, III)

PORTUGAL

VOLTA AO ALGARVE (VEJA AQUI)

VOLTA AO ALENTEJO (VEJA AQUI)

VOLTA A PORTUGAL (VEJA AQUI)




16.10.16

TRIUNFADORES 2016

CHRIS FROOME - Vencedor do Tour

VINCENZO NIBALI - Vencedor do Giro

NAIRO QUINTANA - Vencedor da Vuelta

PETER SAGAN - Campeão do Mundo

GREG VAN AVERMAET - Campeão Olimpico

PETER SAGAN - Vencedor Ranking UCI

PETER SAGAN BI-CAMPEÃO MUNDIAL NO QATAR

Um ano após Richmond, foi a vez de Doha sagrar novamente o eslovaco Peter Sagan como campeão do mundo de estrada. Foi uma prova marcada por algumas surpresas, por bordures e por quedas. Tal como se previa com final ao sprint, não se esperava é que este se realizaria com tão poucos elementos (22). A Alemanha, que partia com 3 fortes candidatos à vitória, teve um dia particularmente infeliz com as desistências de John Degenkolb e Marcel Kittel, tal como a prestação dececionante de André Greipel que não conseguiu melhor que o 42º lugar, terminando a prova no segundo grupo. Dia infeliz também para as cores nacionais. Nenhum dos representantes portugueses (José Gonçalves que sofreu uma grave queda, Nélson Oliveira e Sérgio Paulinho) terminou a prova.
Com esta vitória, Sagan entra num grupo restrito de ciclistas que venceram consecutivamente o campeonato do mundo de estrada (algo que não acontecia desde 2007 com Paolo Bettini) e fecha com chave de ouro a época de 2016.
A completar o pódio o britânico Mark Cavendish e o veterano belga Tom Boonen, no 2º e 3º lugar respetivamente.



13.10.16

TONY MARTIN VOLTA A SAGRAR-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE CONTRA-RELÓGIO

Tony Martin venceu ontem, pela 4ª vez na sua carreira, os mundiais de contra-relógio. O alemão finalizou a prova em 44:42. A completar o pódio o vencedor de 2015, Vasil Kiryienka que terminou com 45:27 e o espanhol Jonathan Castroviejo com 45:52, no 2º e 3º lugares respetivamente.


9.10.16

ETIXX CAMPEÃ MUNDIAL DE CONTRA-RELÓGIO

No primeiro dia dos Mundiais de ciclismo de estrada ,realizados na cidade de Doha (Qatar), decorreu a prova de contra-relógio por equipas. A Etixx-Quick Step venceu a prova com um tempo de 42:32, na segunda posição terminou a BMC Racing Team que finalizou a prova em 42:44 e o último lugar do pódio ficou destinado à Orica-BikeExchange com um tempo de 43:09.


GAVIRIA VENCE PARIS-TOURS


4.10.16

CHAVES GANHA NA LOMBARDIA

No último "Monumento" do ano, Esteban Chaves deu mais um dia de glória ao ciclismo colombiano. Após uma fuga com Diego Rosa, Romain Bardet e o seu compatriota Rigoberto Uran, o jovem da Orica foi o mais forte nos últimos metros, selando uma temporada de grande categoria - a anunciar um futuro campeão, e triunfador de grandes voltas.
Rosa ficou em segundo, Uran fechou o pódio.
Seguem-se os Mundiais