7.9.17

VUELTA 2017 - Contador dá espectáculo

Jamais se saberá o que teria sido esta Vuelta caso Alberto Contador não tivesse tido as dores de estômago que o afectaram em Andorra. O que é certo é que "El Pistolero", ficando logo aí com uma desvantagem considerável nas contas da classificação geral, encetou uma recuperação notável - a qual, com seis top-10 nas últimas 8 etapas lhe valeu trepar, lugar após lugar, até à 5ª posição, ainda com esperanças no pódio de Madrid.
Com ataques sucessivos em quase todas as subidas, de quase todos os dias, Contador (o grande animador da prova) bem merecia uma vitória de etapa. E  podia ter sido em Los Machucos, não fora um surpreendente Denifl estragar-lhe as contas. Resta porventura o Anglirú, para que saia do ciclismo pela porta maior, sendo que o seu desempenho nesta Vuelta já atingiu o grau de dignidade que a sua carreira justificava..
Lá na frente, Froome continua com vantagem confortável, pese embora os sinais de fragilidade dados nesta última subida. Nibali está à espreita, mas 1,16 parece ainda demasiado tempo para poder alimentar o sonho de um triunfo.

Sem comentários:

Enviar um comentário