21.7.17

ETAPA 18

Tinha tudo para ser a etapa rainha desta Volta a França. Era a última chegada em alto (e bem alto…), e os primeiros lugares estavam pendente de segundos. Porém, a Sky impôs a sua lei, e, mantendo Froome bem seguro na liderança, não permitiu grandes aventuras à concorrência. O Izoard já passou, e agora só um imprevisto impedirá o britânico de comemorar pela 4ª vez nos Campos Elísios.
Uma fuga que chegou a ter mais de 8 minutos de vantagem parecia ditar o desfecho da etapa, mas Warren Barguil, vindo de trás, mostrou novamente a sua força, e impôs-se no Izoard – vencendo pela segunda vez neste Tour, garantindo a classificação da montanha, e deixando a sensação de que, não fora o azar da oitava etapa, estaria na luta pelos primeiros lugares.
Aru foi o maior derrotado do dia, perdendo mais de um minuto para o camisola amarela, e dizendo adeus ao pódio.
Tudo parece decidido: amarela para Froome, verde para Matthews, bolinhas para Barguil, branca para Yates, equipas para Sky, pódio para Uran e Bardet. Mas, enquanto houver estrada…

2 comentários:

  1. Só agora reparei que tem feito a análise de todas as etapas. Mas fui ler todas e estão excelentes!
    Este Barguil está muito forte! Ganhou duas e quase que eram três, pois perdeu uma no photofinish para o Uran. Agora é como diz: também a mim me parece que está tudo decidido, incluindo o pódio. Ontem estava à espera que ou Uran ou Bardet atacassem Froome, mas talvez por este se ter mostrado muito forte não conseguiram fazer estragos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Vai aparecendo. Desde que haja tempo, vai-se escrevendo qualquer coisa.
    Quanto ao Tour em si, acho que a Sky esteve em muito bom nível nesta etapa. A AG2R ainda parecia ter pretensões, mas na altura decisiva deixou Bardet sozinho.
    Aru está sem pernas, e a única ameaça possível a Froome poderá ser Uran. Mas para haver um volte-face era necessário que Froome tivesse algum problema (furo, queda, avaria, ou assim). A acontecer uma situação dessas, Uran poderia, num dia bom, conseguir vantagem no CR.
    Mas em circunstâncias normais, está tudo arrumado.

    ResponderEliminar