23.10.14

TRIUNFADORES 2014

VENCEDOR DO TOUR: Vincenzo Nibali
VENCEDOR DA VUELTA: Alberto Contador
 
VENCEDOR DO GIRO: Nairo Quintana

CAMPEÃO DO MUNDO: Michal Kwiatowski

VENCEDOR DO RANKING UCI: Alejandro Valverde

3 comentários:

  1. O Quintana é uma verdadeira "bomba"! E (penso eu) é o mais novo dessa lista. Ganhou o Giro deste ano, e quando abandonou a Vuelta (por sucessivas quedas) já liderava a prova. Penso mesmo que ia ser mais complicado para o Contador com o colombiano em prova. O triste é saber que ciclistas destes muito dificilmente participarão em corridas no nosso país... Outro corredor que não faz parte desta lista por ter tido um ano de 2014 algo discreto, mas que eu penso (até pela idade que tem) que virá a ser um dos grandes nomes do ciclismo é o Peter Sagan. Acho que tem muita qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a referência ao Quintana, ainda mais tendo em conta que o Tour de 2015 apenas tem 14km de Contra-Relógio (teoricamente o seu ponto mais débil).
    Tal como o Sagan, poderia caber aqui também o Kittel.

    Mas em relação às provas em Portugal, não estou totalmente de acordo. Na Volta ao Algarve estiveram o Contador e o Kwiatowski, bem como o Cavendish, o Tony Martin, o Voeckler, entre outros. Apesar de tudo, nada mal...

    ResponderEliminar
  3. Sim, só mesmo teoricamente é que o ponto mais débil do Quintana é o contra-relógio, pois se o mesmo tiver uma boa inclinação acontece o que aconteceu no Giro deste ano onde o colombiano conseguiu ser o melhor no contra relógio inclinado que houve.
    Eu quando falei em corridas no nosso país referia-me principalmente à Volta a Portugal, que sempre acompanhei com interesse e curiosidade, mesmo antes de me tornar um fã do ciclismo. Mas agora que sou um adepto desta modalidade não há "Volta ao Algarve" que eu conte perder.

    ResponderEliminar