22.3.21

A AFIRMAÇÃO DE STUYVEN

Jasper Stuyven, que venceu a Volta ao Alentejo em 2013, há tempo ameaçava conquistar uma grande "Clássica". Acabou por acontecer neste Milano-San Remo, e quando a concorrência parecia  demasiado forte para tal, com as apostas a centrarem-se em Van der Poel, Van Aert ou Alaphilippe.
San Remo é pródigo em surpresas, mas a vitória de Stuyven não terá sido, em rigor, muito surpreendente. Antes, sim, a afirmação de um ciclista talentoso e poderoso. E foi obtida com uma excelente leitura de corrida, atacando num momento em que o grupo de favoritos apresentava grandes indecisões e hesitações - talvez por alguns deles se encontrarem sem qualquer protecção de colegas de equipa.
Alaphilippe foi a surpresa pela negativa, acabando numa posição bastante distante do pódio. E se esperanças ainda havia para Gilbert completar o grand-slam, elas ter-se-ão dissipado nesta edição, quando o veterano belga nem sequer conseguiu entrar no top 50. Destaque positivo para Peter Sagan, que depois de recuperado da Covid 19 ainda se imiscuiu na luta pela vitória, terminando em quarto lugar. Os lugares do pódio foram preenchidos por Caleb Ewan e Van Aert. Van der Poel terminou em quinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário