10.7.17

ETAPA 9

Que espectáculo!!!
A grande etapa de montanha desta primeira semana não desiludiu. É verdade que os três da frente (e agora maiores candidatos à vitória) chegaram juntos, mas antes aconteceu um pouco de tudo.
Geraint Thomas cedo caiu, deixando a segunda posição da geral, e deixando, sobretudo, Froome sem o seu principal escudeiro. Mas foi a subida para o Mont du Chat, a pouco mais de vinte quilómetros da meta, que fez a maior selecção.
Contador foi o primeiro a ceder, ficando totalmente fora da discussão deste Tour (e deixando sinais de fim de ciclo). Seguiu-se Quintana (embora controlasse as perdas, mantendo-se no top 10). E logo depois, na descida, Richie Porte, com uma queda bastante aparatosa, que o deixou muito mal tratado, foi forçado a abandonar. Na mesma queda, também Daniel Martin se atrasou.
Entretanto, um problema mecânico com Froome lançou a confusão no grupo principal, com Aru sorrateiramente a aproveitar para atacar, sem que os restantes se mostrassem dispostos a ofender o “chefe”.
Bardet escapou-se do já reduzido grupo que resistiu, mas perto da meta foi apanhado por Froome e companhia. Em mais um sprint milimétrico, Uran levou a melhor sobre um combativo Barguil (que chegou a festejar).
Na luta pela geral, tudo parece reduzido a três nomes: Froome (que, com isto tudo, ainda ganhou uns segunditos de bonificação), Aru e Bardet. Um revigorado Uran está à espreita, ameaçando o pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário