6.7.17

ETAPA 5

Na primeira subida a sério deste Tour, Fábio Aru foi o nome em destaque, vencendo a etapa com grande classe, e mostrando que talvez seja um nome a ter em conta na luta contra Froome pela glória final.
O campeão italiano desferiu um ataque mortífero já em plena ascensão, ao qual nem a poderosa Sky (até então completamente dominante) foi capaz de responder. Aru voou para a meta, triunfando na etapa, e colocando-se em 3º lugar da classificação geral, logo atrás de Froome e Thomas.
O britânico tri-campeão do Tour conquistou a camisola amarela, e, embora não tenha sido suficientemente forte para acompanhar Fábio Aru até La Planche des Belles Filles, mostrou que está bem, e recomenda-se. Chegou em 3º lugar da etapa, e ganhou tempo a homens como Quintana, Contador, Porte e Bardet.
Quintana e Contador foram as duas maiores desilusões do dia, deixando sérias dúvidas sobre os respectivos momentos de forma, e sobre a possibilidade de virem mesmo a discutir esta Volta.

2 comentários:

  1. Desilusão para mim foi Quintana. Com um Tour apenas a acabar em alta por duas ou três situações, se o Quintana nesta etapa além de não ganhar tempo aos rivais ainda perde tempo, então ele que esqueça o Tour... ou ele acha que vai ganhar tempo no contra relógio final?!? O Aru pela sua garra (e qualidade, obviamente) merece esta vitória e pode aspirar a um top 3.

    ResponderEliminar
  2. É verdade caro No.Worries. Mas não podemos esquecer que ele veio do Giro (onde lutou pela vitória).
    Talvez a estratégia da Movistar para atacar as grandes voltas não tenha sido a adequada. Ou então apontavam para Valverde - o que também não me admirava.

    ResponderEliminar