8.4.16

O INFERNO DO NORTE


É já no domingo. A grande "Clássica" francesa, e terceiro "Monumento" da temporada, estará nas estradas do norte, preparada para fazer estragos.
A imprevisibilidade é uma das características desta prova, pois a dureza do percurso faz com que, qualquer descuido, em qualquer momento, possa eliminar um ou mais candidatos.
O Carrefour de l'Arbre (4º sector de pavé a contar do fim, e representado nas fotos) será certamente um dos pontos nevrálgicos do dia. É particularmente duro, e surge numa fase adiantada e decisiva, a partir da qual qualquer recuperação poderá tornar-se inviável.
A ausência mais sentida é a do belga Greg Van Avermat, a recuperar de queda na Flandres. Entre os presentes, escolheria Sagan, Kristoff e Cancellara como os três nomes que mais garantias podem dar aos apostadores. Se bem que Vanmarcke, Hagen, Stannard, Terpstra, Stybar ou mesmo Tony Martin, possam igualmente intrometer-se na discussão da vitória.
Tom Boonen é outro nome forte. Fortíssimo, aliás. Juntamente com Roger de Vlaeminck detém o recorde de triunfos, com quatro. Porém, a má forma evidenciada na "sua" Ronde não indicia que possa vir a erguer os braços no velodromo de Roubaix. Resta-lhe procurar uma despedida digna, condizente com o seu estatuto de grande campeão.
Se conseguirem aguentar-se nos grupos da frente, Cavendish ou Greipel podem surpreender.
A minha aposta? Desta vez voto no campeão do mundo Peter Sagan.
Destaque também para a participação portuguesa, com Nélson Oliveira a lutar por um lugar entre os primeiros (top 10 seria maravilhoso, top 20 seria bom), e Mário Costa (irmão de Rui) a marcar presença pela primeira vez, e sem especiais aspirações que não sejam adquirir experiência neste tipo de corrida.
A Eurosport transmite a prova na íntegra. Domingo, das 9.15h às 16.00h.

PERCURSO




LISTA DE INSCRITOS

12 CANDIDATOS

PALMARÉS

RECORDAR 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário