14.3.16

PARIS NICE - Thomas, por um fio

Duas sensacionais etapas a fechar, foi aquilo que o Paris-Nice 2016 nos ofereceu.
Depois de cinco dias algo insípidos, com uma etapa anulada pelo meio (e tanto que ela prometeia...), foi no último fim-de-semana que a prova aqueceu. No sábado, o jovem talento russo Ilnur Zakarin ergueu os braços, mas foi Geraint Thomas (recente vencedor da Volta ao Algarve) que vestiu a amarela - contando com a preciosa ajuda de Sergio Henao. 
No domingo, os ataques de Contador sucederam-se, e a dada altura chegou a parecer que o galês iria ceder. Na última subida do dia, e da competição, El Pistolero arrancou junto de Richie Porte, enquanto Thomas ficava para trás do grupo dos favoritos. Chegou a perder quase um minuto (tinha 15 segundos de vantagem), mas na descida acabou por conseguir recolar ao grupo principal, e controlar os danos para Contador e Porte, que, ainda assim, chegaram ligeiramente à frente, batidos apenas por Wellens no sprint.
No final, depois de uma tarde de grande espectáculo, 4 segundos seguraram a amarela para o homem da Sky, que assim junta mais uma importante prova ao seu palmarés. Contador e Porte fecharam o pódio.
Rui Costa esteve uns furos abaixo de edições anteriores (2º em 2014, 4º em 2015), mas ainda foi a tempo de entrar no top-10. Ficou precisamente em 10º lugar, a 1m 07s do vencedor.
Fique então com os últimos quilómetros do Paris-Nice 2016:

Sem comentários:

Enviar um comentário