26.2.16

BELAS DE UM DIA

Em rigor, a temporada das "Clássicas" já começou, com a disputa da nova prova da Austrália, e com a prova de Almeria, em Espanha (por sinal ganhas por Peter Kennaugh e Leigh Howard, respectivamente).
Porém, é este fim-de-semana que o verdadeiro tiro de partida será dado, com duas corridas na pátria das "Clássicas". A Bélgica assistirá no sábado à Omloop, e no domingo à Kuurne-Bruxelas-Kuurne (esta com transmissão directa na Eurosport).
Pela sua imprevisibilidade, pela forma quase anárquica como tantas vezes são disputadas, as "Clássicas" de um dia fazem as delícias dos amantes de ciclismo.
Fica aqui o calendário das mesmas para 2016, bem como o palmarés dos ciclistas em actividade, contando as 25 principais "Clássicas" velocipédicas internacionais.
O primeiro "Monumento" será, como é tradicional, a Milão-São Remo, no próximo dia 19. Destaque natural para os restantes quatro "Monumentos": Volta a Flandres (03/04), Paris-Roubaix (10/03), Liege-Bastogne-Liege (24/04) e Volta a Lombardia (01/10).

CALENDÁRIO DE CLÁSSICAS 2016

VENCEDORES DE CLÁSSICAS NO ACTIVO
NOTA: considerados todos os corredores ainda em actividade, e consideradas as 25 clássicas constantes do calendário acima, acrescidas dos Campeonatos do Mundo de Estrada e Jogos Olímpicos.

Recorde agora os cinco "Monumentos" de 2015:
SAN REMO

FLANDRES

ROUBAIX

LIEGE

LOMBARDIA

Sem comentários:

Enviar um comentário