27.7.15

RESCALDO DO TOUR 2015

Figuras do Tour:

Merecida vitória daquele que foi o melhor do Tour. Mesmo contra a adversidade do público ele e a sua equipa mostraram-se mais fortes do que nunca, batendo a concorrencia de forma clara. Assim Froome sagrou-se vencedor do Tour 2015.

Foi um ciclista muito combativo, arrecadando assim a sua 4ª camisola verde consecutiva. Faltou-lhe a tão desejada vitória de etapa, fazendo 5 segundos lugares.

Tentou destronar Froome e a Sky, mas não conseguiu ganhar o tempo necessário ao britânico nomeadamente em La Tossuire e no Alpe D'Huez. Terá de se contentar com a camisola branca e com o segundo lugar do pódio.

 Esta equipa fez um Tour incrivel, controlando a forte concorrência. Uma parte da vitória de Froome também é da Sky, pois ninguém conseguiu destroná-los e eles conseguiram levar Froome de amarelo até Paris, nomeadamente Porte e Thomas.

Claramente o melhor sprinter do Tour 2015. Venceu 4 etapas, incluindo o sprint final em Paris.

Grande Volta a França do espanhol, que foi o 2º lider da equipa Movistar no ataque á Geral. Todas as etapas de montanha Valverde atacou a equipa Sky, quase sempre com resposta da equipa britânica. Acaba o Tour no último lugar do pódio.


Momentos-Chave:

Logo na 2ª etapa, Froome começou a ganhar tempo aos diretos adversários. Devido á formação de bordures, o pelotão separa-se em vários grupos, ficando Quintana e Nibali num dos grupos atrasados. Estes perderam 1:28 para a frente da corrida. Começava-se aqui a desenhar a vitória de Froome na 102ª edição da Volta a França.
A 10ª etapa ligava Tarbes a La Pierre-Saint-Martin, sendo esta a primeira grande chegada em alto, Froome não hesitou em atacar. Nibali cedeu logo no inicio da subida, Contador e Van Garderen cedem ao ataque com resposta de Quintana, acabando por deixar fugir Froome até á linha de chegada.
Esta etapa quase anunciou que Froome iria vencer o Tour.
A penúltima etapa foi a subida mitica do Alpe D'Huez. Quintana depois de ter ganho tempo a Froome no dia anterior via-se forçado a atacar naquela que seria a sua última oportunidade. Quintana atacou e Froome cedeu juntamente com a sua equipa mas o colombiano não ganhou o tempo necessário para vencer Froome.



Top 10 e os vencedores das várias classificações:






Etapa a Etapa:






1 comentário: