28.7.15

O CICLISMO NÃO PARA!

Numa altura em que termina a Volta a França, há que lembrar que nos próximos dias teremos mais Ciclismo:

Volta a Portugal (RTP)
De 29 de Julho a 9 de Agosto
A competição rainha de ciclismo em Portugal terá este ano inicio em Viseu e terminará em Lisboa. Como sempre com passagem em locais miticos, como a Torre e a Sra. da Graça. Como favoritos á vitória final estão Gustavo Veloso (vencedor 2014), Joni Brandão, Alejandro Marque, Rui Sousa e Ricardo Mestre, mas nesta luta também se poderam intrometer ciclistas estrangeiros. Para os sprints teremos Davide Vigano (camisola dos pontos 2014), Manuel Cardoso, Samuel Caldeira e Filipe Cardoso.


Volta à Polónia (Eurosport 2)
De 2 a 8 de Agosto
A Volta à Polónia tem crescido muito nos últimos anos, sendo já uma prova referência da UCI. Esta edição iniciará em Varsóvia e termina na cidade de Cracóvia com a decisão no contra-relógio individual. A competição terá a presença de algumas estrelas do pelotão internacional como Fabio Aru (2º no Giro), Robert Gesink (6º no Tour) e os anfitriões Michal Kwiatkowski (campeão do mundo) e Rafal Majka (vencedor 2014). No que diz respeito aos sprints estará presente Marcel Kittel (falhou o Tour devido a má condição fisica).





Post Danmark Rundt (Eurosport 2)
De 4 a 8 de Agosto
Esta prova, sobre as paisagens da Dinamarca, não terá grandes estrelas, mas certamente haverá espetáculo.
Esta edição tem inicio em Struer e termina em Frederiksberg, as etapas serão planas com possivel discussão ao sprint, com a exceção de um contra-relógio individual na penúltima etapa.
O vencedor do ano passado, Michael Valgren tentará repetir o feito este ano.





Eneco Tour (Eurosport)
De 10 a 16 de Agosto

Pelas estradas do Benelux vai disputar-se o Eneco Tour. Com nomes conhecidos do pelotão internacional tais como Jan Bakelants, Niki Terpstra (vencedor Paris-Roubaix 2014), Phillipe Gilbert (campeão do mundo 2012) e Wilco Kelderman, ciclistas que já confirmaram presença. O último vencedor foi Tim Wellens.







Arctic Race of Norway (Eurosport e TVI 24)
De 13 a 16 de Agosto

A terceira edição da Corrida do Ártico, sobre as paisagens nórdicas, terá a presença de equipas Pro-Tour, como a Giant, BMC, Astana, Tinkoff-Saxo, Katusha, Lampre e IAM. Ainda sem lista de inscritos, espera-se que estas equipas apresentem algumas estrelas, principalmente do sprint. No ano passado o holandês Steven Kruijswijk venceu a corrida, sucedendo a Thor Hushovd, o vencedor da 1ª edição.




Já neste fim-de-semana realizam-se duas clássicas: a Clássica de San Sebastian e a RideLondon, respetivamente a 1 e 2 de Agosto. Mais tarde terá lugar a Vattenfall Cyclassics, a 23 de Agosto, antes de começar a Vuelta. As quatro provas terão transmissão na Eurosport.

Sem comentários:

Enviar um comentário