Começa este domingo o tradicional tríptico de Clássicas constituído pela Amstel Gold Race, pela Fleche Valonne, e pela Liége-Bastogne-Liége, caracterizado por pisos de asfalto, e subidas quanto baste. As paisagens maravilhosas são comuns a outras provas ciclistas, pelo que será redundante mencioná-las.
A primeira a correr-se é a Amstel Gold Race. Trata-se também da mais jovem das três, pois nasceu apenas em 1966. O território é holandês, e as principais dificuldades centram-se no Valkenburg - bem conhecido do universo do ciclismo.
O leque de favoritos conta com nomes como Kwiatkowski (vencedor de 2015), Gilbert, Rodriguez entre outros. E não seria despiciendo englobar neste lote o "nosso" Rui Costa, particularmente talhado para este tipo de prova.
Poderia incluir também homens como Alaphilippe (jovem revelado nestas corridas na temporada passada), Gasparotto (vencedor de 2012, e recente segundo classificado na Brabantse), Kreuziger (vencedor de 2013), Matthews, Gallopin ou Lutsenko. Nenhum destes corredores me surpreenderia muito, caso alcançasse a vitória.
A transmissão televisiva começa às 14.00h. A não perder.
PERCURSO
EQUIPAS
PALMARÉS
Jan Raas, cinco vezes vencedor
RECORDAR 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário